DOME - Operações Portuárias e Base de Apoio Logístico

A DOME, joint venture formada por GranIHC e Prumo, consiste num terminal privado localizado no canal principal do Porto do Açu, no norte no Estado do Rio de Janeiro.

A DOME conta com uma área de cais com dragagem concluída em profundidade mínima de 9 metros, uma área edificada disponível de 10mil m2 – incluindo galpões, escritórios e worshops -, e uma retroárea de 30mil m2 expansível para 190mil m2.

Em função da sua localização geográfica diferenciada, próxima às Bacias de Campos e Espírito Santo, infraestrutura de ponta e excelência operacional, a vocação da DOME é servir com excelência os operadores dos campos de petróleo, empresas de subsea, armadores e outros players do setor, viabilizando operações portuárias e projetos de forma flexível, eficiente e segura.

Com seu cais e retroárea estado da arte, a DOME está pronta para atender os principais projetos EPCI e operações offshore, por meio da prestação de serviços de serviços de infraestrutura e facilities.

A DOME é atualmente uma das principais bases de apoio para logística, fabricação e carregamento de dutos rígidos (spoolbase) para os principais projetos de EPCI submarino no Brasil, que atenderão os campos do pré-sal brasileiro de Mero 1, Mero 2 e Sépia.

pt Portuguese
X