SUSTENTABILIDADE

A GranIHC Services S.A busca contribuir com o desenvolvimento sustentável, reduzindo continuamente o impacto ambiental de suas operações.

Em linha com o compromisso de continuamente reduzirmos o impacto ambiental de nossas operações, adotamos medidas sustentáveis como: substituição das lâmpadas dos escritórios para o tipo LED; extinguir o uso de copos descartáveis; captação de água de chuva e implementação tecnológica de geração solar na base de operações em Macaé.

Um futuro melhor depende de todos nós!

SOMOS CARBONO NEGATIVO

Em alinhamento com as melhores práticas de sustentabilidade mundiais , assumimos o compromisso de contabilizar todas as emissões de gases do efeito estufa conforme GHG (Greenhouse Gas) Protocol das operações da Base de Macaé da GranIHC e colaborar com iniciativas ambientais que conseguem absorver a mesma quantidade de CO2 que geramos, neutralizando, assim, nossos vestígios de carbono.

Além de termos definido metas de redução das emissões para os próximos anos, compensamos o dobro de nossas emissões dos anos de 2019, 2020 e 2021 investindo em projetos que geram benefícios sociais e ambientais apoiados pela Organização das Nações Unidas – ONU no Brasil!

IMG_E1083-scaled-500x570

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

A GranIHC Services S.A provê soluções integradas na Indústria de Óleo e Gás em serviços de detalhamento de Engenharia; Suprimentos; Fabricação, Montagem, Manutenção e Pintura Industrial nos empreendimentos “Onshore e Offshore”.

A GranIHC objetiva o crescimento sustentável como foco em Qualidade, Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Responsabilidade Social e compromete-se a promover:

  1. Satisfação e atendimento aos requisitos do cliente, superando suas expectativas quanto à Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social.
  2. Reduzir os riscos e maximizar as oportunidades da GranIHC.
  3. Compromisso de todos os Integrantes, nos diferentes níveis hierárquicos, na promoção ao desenvolvimento sustentável.
  4. Prevenção de lesões pessoais e/ou danos à saúde bem como poluição ambiental, gerenciando os aspectos x impactos ambientais e perigos x riscos à saúde e segurança do integrante e outras partes interessadas.
  5. Compromisso com a participação dos integrantes na identificação de perigos e riscos e na consulta sobre mudanças relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho.
  6. Capacitação de seus integrantes, desenvolvendo e treinando para que possam executar suas atividades laborais com foco na Qualidade e minimizando os riscos à Segurança e Saúde do Trabalho, bem como os impactos ao Meio Ambiente.
  7. Gerenciamento e atendimento dos requisitos legais e outros requisitos definidos pelos clientes e demais partes interessadas.
  8. Realização de análise crítica do Sistema de Gestão Integrada com foco na melhoria contínua.
  9. Comportamento ético, transparente e responsável.
  10. Respeito às partes interessadas e aos seus interesses.
  11. Respeitar o ser humano e os seus direitos.

OBJETIVOS DO SGI

Visando o atendimento aos requisitos da política do Sistema de Gestão Integrada, a GranIHC Services S.A adotou os seguintes objetivos:

  1. Satisfazer e atender aos requisitos de nossos Clientes.
  2. Planejar as Ações para reduzir os riscos e maximizar as oportunidades no processo.
  3. Implementar programa de formação, capacitação e conscientização de integrantes.
  4. Reduzir e controlar a emissão de poluentes.
  5. Eliminar ou reduzir os riscos de segurança e saúde ocupacional na fonte, e identificar os principais tipos de lesões e doenças no trabalho.
  6. Gerar conscientização a todos os integrantes sobre a aplicação dos conceitos de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional em sua rotina de trabalho.
  7. Fornecer o mecanismo, tempo, treinamento e recursos eliminando qualquer tipo de obstáculo para consulta e participação dos integrantes.
  8. Assegurar o atendimento das normas e legislações de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.
  9. Assegurar a eficácia do SGI.
  10. Melhorar continuamente o ambiente e a condição de trabalho.
  11. Garantir a ética e transparência em todos os processos.
  12. Manter equipe de trabalho evitando a troca contínua de integrantes, retendo o capital intelectual.
  13. Manter o canal de comunicação aberto e receptivo, no que tange a Qualidade, Meio Ambiente, Segurança, Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social e Compliance respeitando os seres humanos e seus direitos.

Segurança e Sustentabilidade